Será? Empresa promete acesso a dados de iPhones bloqueados para usuários domésticos

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

Será? Empresa promete acesso a dados de iPhones bloqueados para usuários domésticos

355617?w=646&h=284

Vimos que com o iOS 12 a Apple colocou muitos esforços na segurança do seu sistema, principalmente com a revelação da existência do modo restrito. A implementação veio após uma série de atritos judiciais, onde a Maçã vinha sendo fortemente pressionada a liberar o acesso a dispositivos específicos para fins de investigação.

Ela, porém, não cedeu, e isso levou autoridades a procurarem meios alternativos. Daí ganharam mercado produtos como a GrayKey, que por uma pequena fortuna conseguia entregar acesso total aos iPhones até o iOS 11.

Com esse tema em menor evidência desde os novos recursos de segurança, o assunto volta à tona com a oferta de um novo serviço pela DriveSavers: a empresa está se dizendo capaz de desbloquear os aparelhos da gigante de Cupertino, e o mais curioso, a nível doméstico.

361001?w=600&h=288

Até então a queridinha do governo norte-americano, a GrayKey

Para isso os interessados terão que desembolsar US$ 3.900 (R$ 15 mil) e atender a alguns requisitos. A empresa só oferece o serviço àqueles que são os próprios donos do smartphone em questão, e informa que o propósito da oferta é recuperar arquivos como áudios, vídeos, fotos, contatos e até mesmo mensagens de texto do usuário que esqueceu sua senha.

Além disso, outra modalidade de uso inclui o acesso a iPhones de parentes já falecidos. Segundo a companhia é feito um estrito processo de verificação de parentesco para a certificação do uso correto do serviço sob as condições dela.

A Apple ainda não se posicionou sobre essa novidade, mas certamente não deve estar feliz. Mas vale ressaltar que ainda não existem relatos da efetividade do serviço prestado pela DriveSavers.

Em todo caso, se ele funciona, a Maçã já deve estar colocando alguns engenheiros de software para vedarem as eventuais brechas que permitem esse acesso, que poderá chegar timidamente com algum próximo update do iOS. Vale lembrar, os testadores beta já podem usar a versão 12.1.1 do sistema.

28 de novembro de 2018

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades! “][contact-form-7 id=”6414”][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_message]Consulting Telecom[/vc_message][/vc_column][/vc_row]