Antes do lançamento da nova geração de iPhones diversos rumores especulavam a chegada de recursos que infelizmente não chegaram aos modelos recém-anunciados como, por exemplo, o carregamento sem fio reverso (bilateral).
Presente em diversos smartphones da concorrência, a tecnologia chegaria como um belo diferencial na experiência de uso, afinal de contas, nem sempre temos um carregador sem fio para recarregar produtos como o Apple Watch ou os AirPods 2.
Entretanto, nem tudo está perdido pois, aparentemente, o recurso poderia estrear em breve no iPhone 11 e suas variantes, com a chegada de uma atualização.
As informações foram passadas por fontes ditas confiáveis e republicadas pelo site CultofMac, e trazem a esperança de que não precisaremos esperar pelo próximo iPhone para ter um recurso já relativamente comum em aparelhos top de linha.
Em outras palavras, a tecnologia poderia já estar presente no iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, apenas não teria sido ativada ainda.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, um dos possíveis motivos para isso deve-se à eficiência que, até o presente momento, não estava nos conformes com o que a Apple havia planejado.
Nesse caso, a gigante de Cupertino precisaria corrigir alguns bugs para que o recurso pudesse ser utilizado em todo seu potencial. Esperamos não ver outra desistência de lançamento como, por exemplo, testemunhamos com o AirPower.
Se o carregamento sem fio bilateral está presente, vamos encontrar indícios de sua existência assim que os primeiros desmontes forem realizados com os novos portáteis da maçã, então, só vem, iFixit!