O jovem hoje em dia só pensa em uma coisa: modo noturno para os seus apps.
Em 2019 vimos o número de aplicações com suporte a interface escura aumentar, até porque tal medida foi fortemente incentivada pelo Google com o Android 10 e pela Apple com o iOS 13. E bem, o mensageiro mais querido (e também odiado) dos brasileiros se prepara para lançar sua interface mais sóbria. Ao menos para dispositivos da Apple.
Segundo apurou o WABetaInfo, as versões beta do WhatsApp para iOS estão apresentando código-fonte que revela como o Facebook irá implementar o modo noturno no app. Poderão ser duas opções: uma com tons de cinza e outra totalmente escura, lembrando o que o Twitter fez na sua rede social.
Não há uma data para o recurso ser lançado no canal estável que recentemente recebeu a autenticação biométrica para bloqueio do mensageiro. Mas a implementação já tão completa na versão obtida pelo portal revela que o WhatsApp deve estar em vias de apenas lapidar sua solução.
No Android já existem sinais do modo noturno também: nas versões beta, o widget para área de trabalho já é oferecido em tons de azul bem escuro.
É uma pena que o app de mensagens mais usado no Brasil leve tanto tempo para adotar algumas tendências fortemente apoiadas pelos usuários. O importante, em todo caso, é que o Facebook parece ouvir as demandas do público, e por isso para além do modo noturno, deverá – em breve – permitir várias instâncias do WPP, independente da conexão no celular principal.