Depois de chegar ao mercado indiano com preço nada convidativo, o Galaxy Fold em breve será lançado em novos países. Isso porque a Samsung confirmou que o seu primeiro smartphone dobrável estará “amplamente disponível”, mesmo que em quantidades limitadas.
Assim, os clientes dos Emirados Árabes Unidos, Catar, Omã, Bahrein e Kuwait poderão encomendar o Fold a partir do próximo domingo (6). Já os consumidores europeus devem receber o aparelho ao longo deste mês, sendo que a pré-venda começa na Polônia em 18 de outubro.
Em alguns casos, a Samsung vai disponibilizar apenas a variante 5G (Alemanha, Itália, Reino Unido e Suíça), sendo que em outros teremos também a venda da opção 4G. Isso deve acontecer na França e na Rússia, por exemplo.
No entanto, ao que tudo indica, a versão mais comercializada será a 4G. Isso porque há planos da Samsung de lançar o Fold nos seguintes mercados: todos os países nórdicos, Arábia Saudita, México, Espanha, Tailândia, África do Sul, Malásia e Austrália.
Até o momento, a Samsung Brasil não confirmou se o Galaxy Fold será vendido em terras tupiniquins. De toda forma, em todos os mercados onde está disponível, o celular dobrável custa uma “bela fortuna”.
Na índia, mercado semelhante ao nosso, ele chegou pelo equivalente a US$ 2.320, algo em torno de R$ 9.662 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Por isso, mesmo que ele chegue ao nosso país, é provável que ele tenha o preço de um bom carro popular (usado, é claro!).