Vivo libera rede em 700 MHz no Paraná e mais duas cidades

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_tweetmeme][vc_facebook][vc_column_text]

Vivo libera rede em 700 MHz para algumas cidades em Paraná, São Paulo e Santa Catarina

275569?w=646&h=284

Vivo não só tem investido em sua nova rede de fibra ótica, mas também está ampliando seu poderia na cobertura 4G, adicionando 16 cidade para a lista de suporte a frequência de 700 MHz.

A principal diferença da espectro de 700 MHz para a de 2 600 MHz – a padrão no Brasil – está que a comum tem um suporte a maior número de pessoas, mas pela frequência maior, tem maior dificuldade em passar por obstáculos, o que muitas vezes prejudica na recepção do sinal em ambientes fechados.

Vivo ligou estações radiobase (ERBs) compatíveis nas seguintes cidades: Campinas, Jundiaí, Limeira, Sumaré, Indaiatuba, Americana, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo. Ou seja, o interior do estado de São Paulo agora conta inteiramente com a cobertura da operadora nesse espectro.

372800?w=660&h=423

No estado de Santa Catarina, os municípios de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema também começaram a receber suporte a frequência, sem contar nas cidades de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, do Paraná. Com essa expansão, mesmo de apenas 16 locais, a Vivo chega a marca de 1 200 cidades com suporte a frequência.

Vivo está expandindo, também, sua cobertura 4G+ (também conhecida como 4,5G) e a própria 4G, onde já alcança, respectivamente, 1 000 e 3 100 cidades.

[/vc_column_text][vc_message]

Consulting Telecom. Entre em contato e tire suas dúvidas

[/vc_message][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades! “][contact-form-7 id=”6414”][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row]