Vivo não quer que leilão de frequências para 5G aconteça em 2019
18 de dezembro de 2018
Enquanto o uso da faixa de 3,5 GHz para o 5G já está aprovado, as operadoras não entendem ser algo positivo “correr” com a implantação no Brasil. No caso específico da Vivo, a empresa não quer o leilão de frequências para a rede móvel de quinta geração já em 2019.
Segundo a vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica, Camilla Tápias, a companhia não vê com bons olhos a proposta com intuito arrecadatório pretendida pela equipe de transição do futuro ministro Paulo Guedes.
“A Vivo não quer um leilão em 2019 de jeito nenhum. Ainda temos muita meta para cumprir. Desse jeito, mesmo em 2020 será um problema.”
Camilla Tápias
Vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica
Imagem: Reprodução
A executiva da operadora ainda ressaltou que os planos da Vivo para o próximo ano incluem o avanço do 4G e do 4,5G – tecnologias as quais já foram explicadas em uma coluna Detetive TudoCelular –, além da NB-IoT. Para completar, a prestadora também pretende utilizar a faixa dos 450 MHz.
A empresa, inclusive, já possui um projeto-piloto na cidade de Piracicaba, em São Paulo, e pretende criar novos acordos, sem contar com a parceria feita com a Ericsson.
Vale lembrar que a Telefônica ainda pretende formar uma união entre operadoras e sociedade civil, com o objetivo de mudar o setor de telecomunicações no Brasil. Na visão da companhia, a coalizão é desejada para o próximo ano.
Você concorda com a Vivo que é necessário aguardar mais para implantar o 5G no Brasil? Diga a sua opinião para a gente!
[/vc_column_text][vc_wp_recentcomments number=”5″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”VIVO – Adquira seu aparelho e escolha seu plano” style=”3d” color=”violet” link=”url:http%3A%2F%2Fconsultingtelecom.com.br%2Fvivo-empresas%2F||target:%20_blank|”][vc_custom_heading text=”Cadastre-se e receba nossas novidades!”][contact-form-7 id=”6414″][vc_wp_categories][/vc_column][/vc_row]